Search

Content

VOIGTLANDER - VITO B - COLOR SKOPAR 1:3.5 50mm

voigtlander
Voitlander Vito B - Color Skopar  f/1:1.35 - early model. 

Esta pequena câmera alemã é um sucesso entre as mulheres. Seu design compacto e as muito charmosas bolsas que acompanhavam esta câmera fizeram da Vito B o preferido pelas abastadas donzelas europeias dos anos 50. Discreta e elegante, esta Voigtlander combina com a maioria dos vestidos e cigarrilhas de qualquer época e é muito usada com o status de joia tecnológica.
Mas não se deixe enganar por um corpinho bem desenhado, pois além de muito bonita a Vito B é robusta e muito bem acabada, equipada com uma objetiva color skopar 1:3.5 50mm, muito conhecida por sua resolução e saturaçao acentuadas. Possui velocidades que vão 1s ao 1/300s mais o modo Bulb, e devido ao seu tamanho, é muito usada para fotografia de rua e eventos sociais.








Sua operação é bem simples e regrada, tornando distinto cada passo para a fotografia. Todos os seus ajustes são feitos antes da composição do quadro, fato que ajuda bastante na organização e entendimento do processo fotográfico. É indicada para fotógrafos com alguma familiaridade com equipamentos analógicos e conceitos de fotografia manual que buscam um equipamento muito bem construído, compacto e confiável.

Saiba mais sobre a Voigtlander aqui :


E mais sobre a Vito B aqui:


6 comentários:

  1. Sempre achei essa câmera cheia de personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela tem mesmo, é tão bem construída que fica difícil de passar despercebida.

      Excluir
  2. Olá!

    Este modelo está a venda? Quanto seria?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M.

      A Vito B ainda está a venda sim, à 200 reais.

      Se tiver mais duvidas, entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

      abraço

      Excluir
  3. Olá, gostaria de saber se ainda está a venda e como estão as condições da máquina, ta tudo em ordem?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio, essa voigtlander já foi vendida para um comprador de Manaus. Temos outra Vito B, em condições semelhantes a R$ 240,00. Ela está perfeita, sem riscos no corpo ou na objetiva, objetiva perfeita, sem fungos ou embaçados e mecanismo estável e funcionando. Acompanha bolsa original em couro com alça em metal.
      Se voce tiver interesse, entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com
      abração

      Excluir