Search

Content

CANON A3F5 - CANON LENS 1:2.8 40MM.

CANON A35F - CANON LENS 1:2.8 40MM. 
Embarcando no sucesso da Canonet, já consagrada pela versão Ql 17 GIII, o projeto desde modelo Canon utiliza o mesmo chassi e montagem das unidades feitas em Taiwan, tendo o corpo construído em metal mas com muitas peças construídas em plástico. Fabricada apenas no ano de 1979, a Canon a35f soa como uma atualização do modelo Canonet, que era robusto e tinha a opção da clara objetiva de f/1:1.7, em um mercado cada vez voltado a câmeras compactas e automáticas.
O modelo A35F marca o início das câmeras totalmente automáticas, o que representava um ganho potencial de mercado enorme já que para se fotografar com uma dessas basta armar, mirar, focar e disparar. A construção desta objetiva ainda segue padrões bem acima do encontrado em câmeras populares dos anos 80 e 90, sendo a abertura máxima em f/1:2.8, bem comum mesmo em câmeras atuais.
Outra novidade inserida por este modelo é a existência de um flash acoplado, estrategicamente escondido atrás dos escritos A35F. Basta acionar um botão que o flash entra em ação, totalmente automatizado e com capacidade de medir a distancia dos objetos e controlar, em 3 estágios, a potência do disparo.
Este modelo é o ultimo modelo Canon produzido em metal, substituído pelo plástico (nada mais 80´s) em seu sucessor, e marca o fim da produção de qualidade para este segmento. É também a ultima rangefinder com foco manual já que o próximo modelo já contava com esta função.
De operação fácil, este modelo é ideial para quem nao quer perder tempo acertando exposição, pensando na abertura, ou preocupado com a luz, seu funcionamento completamente automático, aliado ao "built in flash", torna esta canon extremamente ágil. Para aqueles que anseiam maior controle sobre o "setting" de cada foto, ainda indicamos os modelos Canonet e Yashica Electro.



4 comentários:

  1. Opa!
    Então... Olhei apenas todas as máquinas do site. Rsrss, sim, todas. Algumas, 2 vezes.
    A maioria das que eu queria estão vendidas :(
    Queria saber o preço da Trip35(que está anunciada) e dessa aí. Essa é realmente linda.
    A pessoa na qual quero presentear, tem cara que vai gostar mais dessa do que da Olympus, mas eu sou suspeito para falar da Trip35, já que amo Olympus.

    Queria saber também qual pilhas são usadas na Canon A35f e se a capa vem junto.
    Meu CEP é 38405-360.
    Agradeço desde já, e força com esse trabalho lindo que fazem.
    Inté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Matheus, não temos mais esta A35F, e a trip sai por 200 reais. Temos uma A35F chegando pra gente em 2 semanas a 200 reais também, fica atento no blog ou entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com e a gente te avisa quando ela entrar. Similar a essa é a Yashica mg-1.
      se tiver mais duvida escreve pra gente
      abração

      Excluir
    2. Ela usa uma bateria que eu não conheço pelo nome, mas dessas comuns que ainda são vendidas aqui, para o fotômetro, e uma AA para o flash.
      abração

      Excluir