Search

Content

YASHICA ELECTRO GT - YASHINON DX 1:1.7 45mm

YASHICA ELECTRO GT - YASHINON DX 1:1.7 45mm serial N°01030751 
Esta "full size rangefinder" já é nossa conhecida, passou por aqui em http://cameradefilme.blogspot.com.br/2012/09/yashica-electro-gt-color-yashinon-117.html e retorna  em uma versão atualizada da clássica Eletro 35 Gt. Neste modelo, a cobertura de iso foi expandida para 1000 e a objetiva foi reformulada e seu coating preparado para interagir melhor com películas em cores. Estas mudanças podem ser notadas em seu tampo superior, onde agora o numero 1000 marca o limite de iso, e em sua objetiva que agora ostenta em letras colorida a palavra COLOR.

A Yashica Electro 35 é conhecida por sua ótica profissional, lente bastante clara e versátil e pelo seu modo de operar em prioridade de abertura, automatizando a velocidade. Também é utilizada para fotografias noturnas e de longa exposição, já que seu shutter é capaz de ficar até 30 segundos aberto. (Há relatos sobre shutters abertos por mais de 2 minutos).
A operação dos modelos electro é bem simples, onde o fotógrafo seta o iso desejado, escolhe uma abertura de acordo com a escala numérica e gráfica no anel da objetiva e parte para a composição do quadro. Como dito em algumas críticas sobre ela, a facilidade de setting desta máquina elimina a maioria dos vícios técnicos da fotografia concentrando a atenção do fotógrafo para o que realmente importa . 

É indicada para quem procura uma rangefinder muito bem construída, com ótica profissional idêntica a uma SLR e não tem a intenção montar um sistema variado de lentes intercambiáveis. Também é indicada para fotografos de rua que buscam um equipamento robusto e discreto, sempre pronto para um disparo.

Mais sobre a Electro 35 GT em:










4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Gustavo, a Electro 36 GT já foi, temos uma Gs para ir ao ar essa semana e uma GSN. Se voce se interessa por elas entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com e dá uma olhada nesse link, lá tem explicada a diferença entre os modelos.

      http://www.kenrockwell.com/yashica/electro-35.htm


      grande abraço

      Excluir
  2. Como é a bateria dessa câmera? É uma normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa camera usa uma bateria que nao é mais fabricada, hoje em dia usamos a 4lr44 com um pedaço de metal condutor elétrico para preencher o vão que a pilha deixa.
      Procura o yashica guy no Google, ele faz uns adaptadores legais!
      Se precisar de mais coisa entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com
      Abs

      Excluir