Search

Content

CANON A35F - CANON LENS 1:2.8 40MM




CANON A35F - CANON LENS 1:2.8 40MM. 
Embarcando no sucesso da Canonet, já consagrada pela versão Ql 17 GIII, o projeto desde modelo Canon utiliza o mesmo chassi e montagem das unidades feitas em Taiwan, tendo o corpo construído em metal mas com muitas peças construídas em plástico. Fabricada apenas no ano de 1979, a Canon a35f soa como uma atualização do modelo Canonet, que era robusto e tinha a opção da clara objetiva de f/1:1.7, em um mercado cada vez voltado a câmeras compactas e automáticas.
O modelo A35F marca o início das câmeras totalmente automáticas, o que representava um ganho potencial de mercado enorme já que para se fotografar com uma dessas basta armar, mirar, focar e disparar. A construção desta objetiva ainda segue padrões bem acima do encontrado em câmeras populares dos anos 80 e 90, sendo a abertura máxima em f/1:2.8, bem comum mesmo em câmeras atuais.
Outra novidade inserida por este modelo é a existência de um flash acoplado, estrategicamente escondido atrás dos escritos A35F. Basta acionar um botão que o flash entra em ação, totalmente automatizado e com capacidade de medir a distancia dos objetos e controlar, em 3 estágios, a potência do disparo.
Este modelo é o ultimo modelo Canon produzido em metal, substituído pelo plástico (nada mais 80´s) em seu sucessor, e marca o fim da produção de qualidade para este segmento. É também a ultima rangefinder com foco manual já que o próximo modelo já contava com esta função.
De operação fácil, este modelo é ideial para quem nao quer perder tempo acertando exposição, pensando na abertura, ou preocupado com a luz, seu funcionamento completamente automático, aliado ao "built in flash", torna esta canon extremamente ágil. Para aqueles que anseiam maior controle sobre o "setting" de cada foto, ainda indicamos os modelos Canonet e Yashica Electro.








8 comentários:

  1. você ainda possui uma delas? qual é o esquema de pagamento/entrega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala vitor temos mais uma A35f, mais bonita que essa, entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com
      abração

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fala pedrinho, a a35f sai por 250 reais mais frete, se tiver mais duvida entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com
      Abracao!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Fala Luis, essa A35F já foi vendida e estamos sem previsão de chegada. Se tiver interesse em outros modelos entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

      abração

      Excluir
  4. vcs ainda tem essa, ou algum modelo parecido? um amigo indicou essa página, mas me disse que nunca mais viu novos anúncios. vlw!!
    já procurei no ML, mas tá difícil de achar. quanto custa em média essas câmeras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estamos sem mais nada de novo no blog já tem um tempo, o projeto anda bem devagar, em outra escala. Agora, tenho uma amiga vendendo uma dessas, entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com e a gente ve o que fazer !
      abração

      Excluir