Search

Content

OLYMPUS TRIP 35 - OLYMPUS D ZUIKO 1:2.8 40mm





OLYMPUS TRIP 35 - OLYMPUS D ZUIKO 1:2.8 40mm

Não há muito para se dizer sobre a trip. Todo mundo já deve ter cruzado com uma dessa. Essa é aquela camera que sua tia tinha, essa é aquela camera que um amigo da escola tinha, essa é aquela camera que, enfim, tem 10 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
A Trip é uma câmera pequena, leve, ágil, barata e está na moda. Com a onda da lomografia em alta, a procura pela famosa camerinha japonesa cresceu muito nos últimos tempos. Alguém resolveu testar aquela máquina velha que estava no fundo da gaveta e teve uma agradável surpresa, descobriu que além de tudo o que já falei, a Trip faz ótimas fotos mesmo em seu modo automático.
Equipada com uma objetiva D-Zuiko 1:2.8, a Trip é capaz de fotografar ambientes internos com apenas 1 lampada acesa, em iso 400, ou tambem fotografar um dia ensolarado em iso 100, em todos os casos, com bastante resolução e qualidade ótica. Também apresenta bastante desfoque quando usada em 1:2.8, sendo muito boas para retratos e fotografia de rua.
Como o próprio nome já diz, a Trip foi projetada para ser utilizada em férias, viagens e aventuras. Ela cabe no bolso, é construída em metal e seu fotômetro é alimentado por energia solar (!!!), dispensando o uso de pilhas para fotometria. Conta com Hot Shoe integrado para fácil utilização de flashes, úteis para situações com pouca luz.
A Olympus Trip ocupa um ponto médio, entre as rangefinders de entrada e as Toy câmeras vendidas pela lomography, já que não conta com sistema de medição de distancia e foco como as rangefinders, mas é construída em metal e vidro de bastante qualidade, e ótica de precisão japonesa.
É indicada para fotógrafos que precisam aliar praticidade e qualidade em um equipamento pequeno e charmoso. Também é bastante procurada por adeptos da lomografia que procuram por equipamentos mais versáteis e precisos.

Saiba mais sobre a Olympus Trip em :

http://olympustrip35cult.blogspot.com.br/

e

http://www.lomography.com.br/magazine/reviews/2012/04/17/fotografia-noturna-sem-flash-com-a-olympus-trip-35







12 comentários:

  1. Boa noite! Ela está a venda? Adorei o site!!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Orum,

    Valeu o elogio, esta trip está tão bonita que ainda não conseguimos colocar preço...
    Entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com e a getne ve como fazer.

    abração

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá Silvio, a esta trip já foi vendida, temos outra. Entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com e a gente vai conversando.
      abração

      Excluir
  4. Pelo que me parece a lente está perfeita. Alguma dica para limpar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A objetiva desta trip realmente está perfeita. Costumamos limpar removendo a camada fina de poeira com o soprador (pera), depois removemos o excesso de gordura e outras coisas com o tecido de microfibra umedecido em Purosol. Para manchas insistentes usamos o lenspen e quando ela realmente não sai, deixamos ela por lá.
      Se tiver mais alguma duvida entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

      abração

      Pedro

      Excluir
  5. Olá! Vc teria outras no mesmo estado de conservação?!
    Aguardo e abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Trip como esta é um pouco difícil de aparecer e por enquanto estamos sem nenhuma. Temos Trip em estado normal de conservação, se tiver interesse entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

      abração

      Pedro

      Excluir
  6. Essa está disponível para venda?

    ResponderExcluir
  7. ih cara, essa já foi, mas temos mais coisa, se tiver interesse entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

    abração

    Pedro

    ResponderExcluir
  8. poxa, não temos mais trazido pen ou trip, mas consigo encontrar no centro de SP a 150 reais. Não estão como essa, essa estava mint, mas vão completamente funcionais, revisadas e com garantia, se tiver interesse entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

    abração

    Pedro

    ResponderExcluir