Search

Content

PENTAX P30T - PENTAX SMC 1:2 50mm

PENTAX P30T - PENTAX SMC 1:2 50mm 

Feita em Hong Kong entre 1990 e 1997, a Pentax P30T é uma SLR compacta característica do final dos anos 80. Construída em liga de metal mas protegida por corpo feito em plástico, este modelo é conhecido por sua leveza e durabilidade, características comuns a maioria das SLR Pentax. 
A objetiva 50mm 1:2 repete a conhecida fórmula pentax na menor objetiva standard fabricada pela marca. Ela é capaz de produzir ótimos desfoques em 1:2 e tem sua maior nitidez em f=1:5.6. Também é equipada com modo de abertura automática, podendo funcionar totalmente controlada pelo corpo. Por se tratar de uma objetiva de foco manual, não há adição de acrílico às lentes desta série Pentax. 
Podemos comparar o funcionamento da P30T com o da minimalista Pentax K1000, onde o fotógrafo escolhe a abertura de acordo com a intensidade de luz e controla a velocidade de acordo com as informações fornecidas no viewfinder. Mas como projeto mais recente e atualizado, a P30T também conta com os modos de prioridade de abertura, prioridade de velocidade ou totalmente automático. Seu shutter em formato de cortina depende totalmente de baterias para funcionar e sincroniza com flash em 1\100.
A P30T tem acabamento em titânio e corpo revestido em borracha, com um bom grip na lateral e um apoio para o dedão da mão direita, o que tornam a operação desta pentax uma experiencia tranquila e fluida. Os anéis de velocidade e alavanca para rebobinar o filme são embutidos, o que confere a P30T um ar sóbrio e limpo. 
Por ser equipada com a baioneta Pentax K mount, a P30T pode dividir lentes com toda a série digital Pentax K, que têm a sua disposição uma infinidade de objetivas profissionais de qualidade e ótica japonesas. É indicada para quem precisa ter controle total sobre a exposição mas não dispensa a automatização moderna, em um sistema de lentes que pode ser utilizado em câmeras digitais. 

Saiba mais sobre a P30T em:


e veja do que ela é capaz em :







6 comentários:

  1. Respostas
    1. olá Maisa, a p30t ainda está a venda, por 290 reais. as cameras que ainda estao a venda tem o preço ao lado do subtítulo.
      se tiver mais duvida , entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com
      abraçao

      Excluir
  2. Essas informações também servem para a Pentax P30? Tenho uma e dificilmente acho informações mais detalhadas dela, por ser quase sempre ofuscada pela P30t...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicky,
      Nunca tive uma P30, mas até onde eu sei a única diferença entre elas é o acabamento, onde a P30T é finalizada em Titânio e a P30 é finalizada em plástico comum. Não conheço outras diferenças!
      abração
      Pedro

      Excluir
  3. Olá, essa câmera ainda está a venda?

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, essa Pentax já foi vendida, temos pentax spotmatic, se tiver interesse entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

      abração

      Pedro

      Excluir