Search

Content

CANONET 17s - CANON LENS 1:1.7 45mm

CANONET 17s - CANON LENS 1:1.7 45mm

A Canonet é um sucesso em qualquer lugar. Mesmo quem não entende nada de fotografia reconhece o modelo como um clássico, a essência da fotografia vintage. Já tivemos outro modelo no blog, que foi negociado em nosso primeiro dia de existência, mas por desistência do interessado retornou a nossa linha de vendíveis, para ali ficar por apenas mais meio dia, quando foi arrematado por uma fotógrafa de Brasilia. Contamos um pouco da história dela no outro post, mas pra resumir usaremos a mesma expressão utilizada antes: "Poor man´s Leica". 
Ela não tem a precisão ótica Leica, nem o acabamento feito a mão, nem o sistema feito por relojoeiros mas tem o melhor finder entre as similares (acho que o finder minolta chega próximo), ótica renomada canon descendente direta das lendárias Serenar, operação extremamente simples e design. Um ótimo design.
A Canonet funciona em prioridade à abertura, onde o fotógrafo seleciona a abertura de acordo com a intensidade luminosa e a câmera calcula a velocidade do obturador, que é composto por 5 folhas e por isso sincroniza com o flash em todas as velocidades. Também pode funcionar manualmente ou pode ser "setada" utilizando-se a compensação via ISO, para sub ou superexposição. É equipada com uma objetiva Canon de 45 mm e 1:1.7 de abertura, que entrega bastante resolução em aberturas superiores a 1:4. Em 1:1.7 a profundidade de foco fica bem pequena, gerando ótimos fundos desfocados e bastante destaque entre os planos.
Sua extrema qualidade tanto ótica quanto para setagem e composição do quadro (ie. ótimo viewfinder/rangefinder e controles totalmente manuais) transformou a canonet na opção para corpo reserva de muitos fotojornalistas, documentaristas e fotógrafos de rua.
Este modelo é da segunda metade dos anos 60 provavelmente, fabricado no japão ostenta o logo canon ainda em sua terceira versão. Totalmente construído em metal, se distingue dos modelos fabricados em Hong Kong pela rigidez do corpo, proporções maiores em relação a versão GIII e menos comandos eletrônicos . Foi muito bem conservado por todo este tempo, tem o finder mais claro que eu já vi em canonet e sua ótica está intacta.  
É isso, além de sua objetiva profissional bastante clara, a canonet é uma opção acessível e de muita qualidade para quem quer entrar no mundo das Rangefinders mas ainda não pode pagar por uma Minolta CLE.

Para saber mais sobre a canonet visite:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=30635.0

e para ver o que ela faz visite:

http://www.flickr.com/groups/canonet/








4 comentários:

  1. Olá,

    Gostaria de comprar, como faço?

    ResponderExcluir
  2. Fala Fábio,

    entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

    abração!

    ResponderExcluir
  3. Já foi vendida?
    Qual o valor? Tem algum acessório?
    Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dimitry, a canonet já foi vendida. Se tiver mais duvida sobre algum modelo entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

      abração

      Excluir