Search

Content

OLYMPUS PEN EE - D.ZUIKO 1:2.8 30mm

OLYMPUS PEN EE - D.ZUIKO 1:2.8 30mm - R$-200,00


Em 1959 a Olympus lançou a Pen, primeiro modelo Half Frame projetada por Maitani Yoshihisa (OM-1 e XA). Ela tinha acabamento profissional, lentes intercambiáveis e um enorme acervo de equipamentos específicos médicos. Era a menor câmera do mercado a usar filme 135 e duplicava a autonomia dos cassetes carregados, foi um sucesso. A partir da Pen, uma série de câmeras meio frame foi criada e a Pen EE é de 1961. 
A Pen EE é a primeira versão meio frame para o mercado amador e a base de projeto para a famosa Olympus Trip. Ela conta com fotômetro de selênio, objetiva 1:2.8 30mm, aberturas que vão de 2.8 a 22 , velocidade fixa de 1/60s e controle de iso que vai de 10 a 200, podendo funcionar totalmente manual ou com seleção automática de abertura. Com esse setting, a Pen EE é uma point and shoot perfeita para fotografia sob luz natural, principalmente em dias ensolarados e também para fotografia de rua, já que seu tamanho discreto passa despercebido na maioria das vezes.
Sua construção é bem feita, em materiais leves e acabamento emborrachado cinza. Sua ótica segue o padrão Zuiko, tendo bastante resolução em todas as aberturas e bom desfoque em 2.8. O foco é feito através de escala gráfica através de um anel ao redor da objetiva.
Esta Pen está perfeita, sem nenhum risco profundo pelo corpo, sem massados, emborrachado perfeito, objetiva intacta. Passou por uma revisão em janeiro e está completamente funcional, ajustada e lubrificada e ainda acompanha alça e bolsa originais. 

Saiba mais sobre a Olympus Pen-EE em:


e veja do que ela é capaz em :











4 comentários:

  1. Você já vendeu essa camera? Como faço se estiver interessado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala 5, a pen ainda esta a venda, entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com e a gente vê como faz.
      Abracao

      Excluir
  2. Olá! Gostaria de saber se essa câmera já foi vendida?
    Obrigado e no aguardo, abraços!

    ResponderExcluir