Search

Content

MINOLTA HI-MATIC 7s - ROKKOR 1:1.8 45mm








MINOLTA HI-MATIC 7s - ROKKOR 1:1.8 45mm

A Minolta está no mercado fotográfico desde o inicio do século passado, com suas TLR´s Autocords e Rangefinders 35mm famosas tanto pelo preciso acabamento quanto pela alta qualidade da ótica ROKKOR. Durante os anos 60 e após a consolidação do formato 35mm como standart na fotografia mundial, a Minolta foca suas pesquisas nas Rangefinders full size e nas SLR´s eletrônicas, sendo convidada durante a década de 70 para uma joint venture entre Leica/Minolta. As Minolta CL e CLE, duas das Rangefinders mais inovadoras que eu conheço são frutos desta parceria. 

A Minolta 7 foi lançada em 1963 e é o segundo modelo da linha Hi-matic, longa série de rangefinders Minolta de objetiva Rokkor fixa, análoga a Canon Canonet e Yashica Electro. A H-imatic 7 é equipada com objetiva 45mm 1:1.8, que é conhecida pela nitidez, contraste e muita qualidade tonal. O desfoque gerado por esta objetiva é suave, pentagonal e agradável. Seu shutter é eletrônico e pode funcionar em prioridade à abertura e totalmente manual, com fotômetro em EV, visível no finder. O Rangefinder é nítido e possui correção mecânica de paralax. O modelo 7s foi atualizado com hot-shoe e o mesmo fotômetro da linha SLR profissional Minolta.

Esta Minolta 7s está intácta, sem riscos ou arranhões pelo corpo, sem marcas de uso tanto no cromo quanto no revestimento em couro. Sua ótica também está perfeita, sem descolorações, fungos ou marcas quaisquer. Este é o exemplar de 7s mais limpo que eu já vi. Acompanha case original Minolta em couro.

Para saber mais sobre a 7s acesse:


e veja o que ela é capaz em:


7 comentários:

  1. Boa tarde. Como faço pra comprar com vocês?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Douglas, entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com e a gente ve como fazer!
      um abraço
      Pedro

      Excluir
  2. Já foi vendida, Pedro? Tenho interesse... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcelo, entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com !
      abração

      Excluir
  3. Não motivo pelo preconceito com a minolta tenho uma SRT102, e duas lentes para ela uma 50mm 1.4 (original de 1964) que supera minha 50mm 1.4G da nikkor em qualidade, e uma 200mm 2.8. Tenho muito interesse em comprar uma camera sony só para poder usar as lentes da minolta que superam muito as nikkor.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como ela se compara com a Yashica Electro 35 GSN em termos de tamanho?

    ResponderExcluir