Search

Content

OLYMPUS 35DC - F.ZUIKO 1:1.7 40mm







OLYMPUS 35DC - F.ZUIKO 1:1.7 40mm
ALÇA, BOLSA E TAMPA ORIGINAIS 

Segunda 35DC no Fotografe. Eu adoro essa câmera, é uma Trip com rangefinder e objetiva Zuiko 1:1.7, totalmente automática, quer mais? Ela está perfeita sem nenhuma marca de uso no cromo ou no couro, passou por Limpeza, Lubrificação e Acerto de fotometro este mês. Quer mais? Então leia na sequência nosso review para o modelo anterior.

A Olympus é uma empresa de equipamentos óticos japonesa que iniciou sua produção no início do século passado construindo instrumentos óticos de precisão. Entrou na maioria das ondas que tomaram o Japão na primeira metade do mesmo século, como as câmeras fotográficas, mais tarde as câmeras de médio formato TLR até a consolidação da câmera 35mm no meio do século. É neste período que a Olympus revoluciona o mercado fotográfico construindo uma rangefinder compacta, com ótica excelente Zuiko, alavanca de avanço do filme e muito confiável. 
Seguindo a linha da inovação, a Olympus é também a primeira empresa a construir uma câmera meio quadro, a Pen, linha mundialmente cultuada por sua extrema facilidade no manuseio e capacidade de fazer ótimas fotos. São 7 tipos de Pen, divididas em viewfinders e SLR´s e ao todo foram vendidos mais de 17 milhões de unidades.
No final dos anos 60 a Olympus já era sinônimo de auto exposição perfeita e após o sucesso da versão full frame da renomada Pen (Olympus TRIP, 10 milhões de unidades vendidas) a Olympus resolveu investir na construção de um modelo mais refinado da mesma fórmula, a Olympus SP. A SP era uma rangefinder totalmente manual que contava com todas as características conhecidas Olympus, como excepcional objetiva F.ZUIKO 1:1.7. Mas também agregava muitas novidades, como o sistema rangefinder para medição do foco, Spot Metering em detrimento a exposição media do quadro e uma construção muito superior aos modelos Pen e Trip. Só tinha um porém, com tantas qualidades e equipamentos agregados, a SP não cabia no bolso. 
Surge assim a Olympus 35DC, Deluxe Compact, que pode ser vista como uma versão menor da SP ou uma versão melhor da Trip. A 35DC, como o nome já diz, é uma rangefinder compacta montada em um pequeno chassi de metal e construída com materiais de maior qualidade em relação à Trips e Pens. É equipada com uma objetiva F.Zuiko 1:1.7 40mm e funciona em modo totalmente automático.
Neste ponto muita gente desiste da 35DC. Auto exposure é sinônimo de roleta russa, a gente nunca sabe o que vai vir. Mas não podemos nos esquecer, estamos falando de Olympus. A mesma Olympus das Pens e Trips e de todo frame perfeitamente exposto. 
Para situações de difícil medição, a 35DC conta com o "Backlight Correction System", um botão que quando pressionado, ajusta a medição em situações onde a fonte de luz é posterior ao objeto fotografado. A 35DC também possui sistema de ajuste de flash automático. Basta fixar o flash, selecionar a distancia do objeto no tampo superior e fotografar. Este modelo conta ainda com um botão situado no tampo inferior que permite o disparo mesmo em situações onde a fotometria marca valores inferiores à 1/15s e f=1:1.7. Isso significa que mesmo quando a câmera julga ser impossível fotografar, o fotógrafo consegue fazer a foto. (Na maioria dos modelos, nestas situações aparece uma bandeirinha vermelha no finder, e o disparador trava.)
A Olympus 35DC é famosa por sua descomplicação no uso, já que basta armar, focar e disparar e também por produzir excelentes resultados, através de sua objetiva Zuiko 1:1.7. É indicada para todos os fotógrafos, sobretudo aqueles que pensavam que a Trip e a Pen eram insuperáveis. 

Conheça mais sobre a Olympus 35DC em:

http://www.cameraquest.com/olyrd.htm

e veja do que ela é capaz em :

http://www.flickr.com/search/?q=Olympus+35+DC&m=tags&s=int






8 comentários:

  1. Respostas
    1. Fala Samuel, esta 35DC ainda está a venda. Entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com e a gente ve como fazer!

      abração

      Pedro

      Excluir
  2. Boa noite, gostaria de saber se a 35DC já foi vendida!

    grato,
    Felipe M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Felipe, essa 35DC já foi, se tiver interesse em mais alguma coisa me avisa!!
      abração

      Pedro

      Excluir
  3. olá pedro! que projeto encontrei aqui, impressionante! antes gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa. depois gostaria de perguntar quanto está a 35dc? também gostaria de ter informações se lhe interessa comprar material. entre em contato comigo através do e-mail, ou diretamente pelo facebook: brpsmachado@gmail.com
    obrigado!

    att,
    bruno.

    ResponderExcluir
  4. wow! que projeto incrível, pedro. gostaria de parabenizar a iniciativa. além disso, queria saber se existe interesse em comprar câmeras slr, e também quanto está essa 35dc! aguardo resposta, entre em contato comigo através do meu e-mail ou do meu facebook, brpsmachado@gmail.com. obrigado.

    att,
    bruno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Bruno valeu o elogio cara, entro em contato por email

      abração

      Pedro

      Excluir
  5. Pode me dizer onde fez a manutenção? Meu mail: moisespteixeira@gmail.com

    ResponderExcluir