Search

Content

CANONET QL 19 - CANON LENS 1:1.9 45mm








CANONET QL 19 - CANON LENS 1:1.9 45mm 

Essa deve ser a décima Canonet no Fotografe, mas é sem dúvida nenhuma a mais especial. Não só por ter todas as especificações da geração seguinte (GIII) mas ser considerada apenas QL nem por ser fabricada no Japão ao invés de HongKong como a maioria das GIII que a gente vê por aqui. Essa Canonet é especial por ter ótica e coating otimizados para P&B num corpo ágil, bem construído e moderno, muito mais fácil de levar do que as primeiras gerações da câmera. 
Esta canonet QL 19 foi totalmente revisada, está com ótica perfeita, rangefinder super limpo, nítido e ajustado. Acompanha bolsa original Canon e alça.


Para mais informações sobre a linha canonet, deixamos o review de uma QL 17 feito anteriormente.

 A Canonet é famosa, a Canonet é vintage, a Canonet é cult e a Canonet está na moda. Seu desenho clássico, excelente objetiva 1:1.7 e modo automático muito confiável fizeram da Canonet um ícone. A grande maioria das rangefinders full size seguiam as mesmas especificações e design da Canonet. 
A Canonet funciona em prioridade à abertura, onde o fotógrafo seleciona a abertura de acordo com a intensidade luminosa e a câmera calcula a velocidade do obturador, que é composto por 5 folhas e por isso sincroniza com o flash em todas as velocidades. Também pode funcionar manualmente ou pode ser "setada" utilizando-se a compensação via ISO, para sub ou superexposição. É equipada com uma objetiva Canon de 45 mm e 1:1.7 de abertura, que entrega bastante resolução em aberturas superiores a 1:4. Em 1:1.7 a profundidade de foco fica bem pequena, gerando ótimos fundos desfocados e bastante destaque entre os planos.
Sua qualidade tanto ótica quanto para setagem e composição do quadro (ie. ótimo viewfinder/rangefinder e controles totalmente manuais) transformou a canonet na opção para corpo reserva de muitos fotojornalistas, documentaristas e fotógrafos de rua.
Este modelo é da segunda metade dos anos 60 provavelmente, fabricado no japão. Totalmente construído em metal, se distingue dos modelos fabricados em Hong Kong pela rigidez do corpo, proporções maiores em relação a versão GIII e menos comandos eletrônicos . Foi muito bem conservado por todo este tempo, e sua ótica está intacta.  
É isso, além de sua objetiva profissional bastante clara, a canonet é uma opção acessível e de muita qualidade para quem quer entrar no mundo das Rangefinders mas ainda não pode pagar por uma Minolta CLE.

Para saber mais sobre a canonet visite:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=30635.0

e para ver o que ela faz visite:

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Fala Felipe, essa canonet já foi, estava um xuxu, ficou menos de 3 dias no ar. Temos mais algumas rangefinders, se tiver interesse entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

      abração

      Pedro

      Excluir
  2. tem alguma dessa no momento? tá saindo quanto?
    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho nada de canon agora cara, essa daí saí por 450 reais mais frete, é G2 feita no japão, esta perfeita foi revisada e com garantia. Se tiver mais duvida entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

      abração

      Pedro

      Excluir
  3. Tenho uma só externamente em bom estado, acompanha case original em couro, me parecr estar com obturador travado. 15 99677 4186

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ola, manda fotos detalhadas no cameradefilme@yahoo.com por favor ?

      Excluir