Search

Content

CANON AE-1 - CANON LENS FD SSC 1:1.4 50mm





















CANON AE-1 - CANON LENS FD SSC 1:1.4 50mm - R$ 600,00

Oitava AE-1 no fotografe, terceira preta. Quarta 1:1.4, segunda SSC. O fotografe está virando gente grande, só tem câmera de peso. 
A AE-1 não precisa de muita apresentação. É um sucesso em seu tamanho ideal e enorme usabilidade. Totalmente manual ou em prioridade à abertura a AE-1 é simples e precisa, Velocidade, abertura e foco são instintivos, o finder é enorme, muito nítido e claro. O fresnel é equipado com microprismas e tela bipartida, não gosta de um, usa o outro, não gosta do outro... pára, AE-1 é demais.

A 50 1.4 Canon é SSC, com coating simples característico Canon, em uma rápida e nítida Standart Lens. Ai se os standarts de outros dias fossem referencia para hoje.

Para ilustração, segue texto sobre a AE-1 publicada em outra ocasião.



"Colocar uma AE-1 a venda em nossa lista é um orgulho. Ela representa o início da primeira geração de câmeras onde Canon, Nikon, Olympus e Minolta disputavam acirradamente o mercado de entusiastas e amadores em todo o mundo. No mercado profissional, o sistema Nikon F reinava soberano, mesmo sendo a Canon F-1 (o nome mais óbvio da história) um projeto a altura da competição. Em minha opinião pessoal, a Canon AE-1 marca o início dos anos dourados para os projetos das câmeras em formato 35mm "single lens reflex". 
As câmeras destes anos carregam a construção impecável, precisa e robusta das rangefinders Canon e Nikon, o mecanismo de disparo da cortina e sistema reflex e viewfinder atualizados da primeira geração de SLRs e estréam a larga utilização de equipamentos eletrônicos modernos, processadores para velocidade de disparo, informações iluminadas por leds, excelentes modos de automações de velocidade, abertura e flash, além é claro de um simples e intuitivo modo de operação manual. Pilotar um modelo desta época é ter acesso aos melhores projetos de câmeras reflex já feitos para o mercado amador. E nós preferimos manual, claro.
A canon AE-1 é um projeto de 1976 e é a precursora de uma série de projetos, diferenciados entre si em suas configurações de acordo com a dependência de pilhas para seu funcionamento integral ou câmeras completamente mecânicas, onde as pilhas são necessárias apenas para fotometria.A AE-1 depende integralmente de pilhas de 6v, facilmente encontradas em casas de baterias. Construída em metal e muito bem finalizada, a AE-1 é fácil de usar e conta com modos de prioridade à velocidade e de totalmente manual.
A objetiva Canon 1:1.8 50mm é a standart para este modelo já que naquele tempo objetivas maiores e mais rápidas eram luxos de profissional. Assim como os modelos 50 1:1.8 Nikon, as objetivas canon desta configuração são conhecidas por apresentar resultados melhores do que suas irmãs mais claras, já que a qualidade de foco das objetivas 1:1.4 deixa muito a desejar (para os mais exigentes) e acima de 1:2.8 as objetivas 50mm 1:1.8 obtêm contrastes muito melhores e com mais resolução. Hoje em dia uma 1.4 não é inacessível, e eu aconselho a todo mundo que cansou de fotografar com suas super zoom wide tele 1:3.5 a comprar uma e sair pra fotografar a tarde e a 1.8 é a versão menor e mais leve desta renovada no prazer de fotografar." 

mais sobre a AE-1 em:


e veja o que ela faz em :



16 comentários:

  1. você aceita trocas nessa? ou só dinheiro?

    ResponderExcluir
  2. Fala Bruno, essa AE-1 Já foi negociada, mas temos mais uma, prata, com 50 1.4 SSC, se tiver interesse nela entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com

    abração

    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedro.

    Ainda tem ela?

    ResponderExcluir
  4. nenhuma em vista, mas escreve no cameradefilme@yahoo.com e a gente ve como fazer!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se essa AE-1 ainda está disponível.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Tenho uma preta reservada e uma prata na tecnica, entra em contato pelo cameradefilme@yahoo.com e a gente fve como fazer!!!

      abração

      Pedro

      Excluir
  7. Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677774639-objetiva-canon-50mm-114-fd-ssc-com-tampas-_JM

      Excluir
  8. Quais câmeras você tem disponível?

    ResponderExcluir
  9. Quais câmeras você tem disponível?

    ResponderExcluir
  10. olá, por acaso você ainda tem alguma Canon A1 para vender?

    ResponderExcluir