Search

Content

CANONET QL 17 GIII - CANON LENS 1:1.7 40mm

















___

CANONET QL 17 GIII - CANON LENS 1:1.7 40mm

Canonet QL17 GIII made in Japan, preta. Especial? Já vi gente dizer que não, e a esses mesmos eu pergunto: -Quantas GIII pretas você já viu em mãos? E se a resposta é: "-Mais de uma.", minha próxima pergunta é: -E made in japan, quantas?

Na bem da verdade isso não quer dizer muito, o importante aqui é que se trata de uma canonet QL17 e isso sim faz diferença!

Para mais informações sobre a linha canonet, deixamos o review de uma QL 17 feito anteriormente.

 A Canonet é famosa, a Canonet é vintage, a Canonet é cult e a Canonet está na moda. Seu desenho clássico, excelente objetiva 1:1.7 e modo automático muito confiável fizeram da Canonet um ícone. A grande maioria das rangefinders full size seguiam as mesmas especificações e design da Canonet. 
A Canonet funciona em prioridade à abertura, onde o fotógrafo seleciona a abertura de acordo com a intensidade luminosa e a câmera calcula a velocidade do obturador, que é composto por 5 folhas e por isso sincroniza com o flash em todas as velocidades. Também pode funcionar manualmente ou pode ser "setada" utilizando-se a compensação via ISO, para sub ou superexposição. É equipada com uma objetiva Canon de 45 mm e 1:1.7 de abertura, que entrega bastante resolução em aberturas superiores a 1:4. Em 1:1.7 a profundidade de foco fica bem pequena, gerando ótimos fundos desfocados e bastante destaque entre os planos.
Sua qualidade tanto ótica quanto para setagem e composição do quadro (ie. ótimo viewfinder/rangefinder e controles totalmente manuais) transformou a canonet na opção para corpo reserva de muitos fotojornalistas, documentaristas e fotógrafos de rua.
Este modelo é da segunda metade dos anos 60 provavelmente, fabricado no japão. Totalmente construído em metal, se distingue dos modelos fabricados em Hong Kong pela rigidez do corpo, proporções maiores em relação a versão GIII e menos comandos eletrônicos . Foi muito bem conservado por todo este tempo, e sua ótica está intacta.  
É isso, além de sua objetiva profissional bastante clara, a canonet é uma opção acessível e de muita qualidade para quem quer entrar no mundo das Rangefinders mas ainda não pode pagar por uma Minolta CLE.

Para saber mais sobre a canonet visite:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=30635.0

e para ver o que ela faz visite:

4 comentários:

  1. no momento vcs tem alguma canonet? quanto tá custando? valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! nao temos nada de canonet agora, uma preta sai por volta dos 550 reais e uma prata sai por uns 450. o que tenho a pronta entrega é canon AF35ML. Ela é uma point and shoot de foco e operação automáticas mas com a mesma ótica da canonet ql 19 g3, se tiver interesse nela escreve no cameradefilme@yahoo.com

      abração

      Pedro

      Excluir